quarta-feira, 7 de março de 2012

App Store X Android Market



App Store, loja de aplicativos online da Apple, anunciou que alcançou mais de 25 bilhões de downloads. Para comemorar, a companhia deu um prêmio de US$ 10 mil ao usuário que baixou o vigésimo-quinto-bilionésimo aplicativo, um chinês chamado Chunli Fu.
Para chegar a essa marca, o principal concorrente da loja da Apple, o Android Market, do Google, ainda precisa de muitos downloads. No final de dezembro, a loja oficial do sistema Android atingiu a marca de
10 bilhões de aplicativos baixados. Na época também houve uma espécie de celebração – um desconto de até 90% em alguns aplicativos.
Mas se existe essa grande disparidade no número de downloads, no número de aplicativos a loja do Google começa a ameaçar a liderança da Apple.
A Android Market já conta com mais de 450 mil aplicativos, contra 550 mil da App Store.
Apesar da popularização dos programas para Android, a preferência dos desenvolvedores ainda é a plataforma iOS, segundo dados da empresa de análises Flurry, divulgado em dezembro de 2011. A diferença é considerável. No último trimestre de 2011, 73% dos desenvolvedores criaram novos projetos para a plataforma da Apple, contra 27% do Google.
O gráfico acima mostra como os desenvolvimentos para o Android foram caindo no decorrer do ano passado, saindo de 37% no primeiro trimestre para os 27% do último trimestre.

Por/ Época
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário