Os Dez Mandamentos termina como a novela mais vista da Record

 
Os Dez Mandamentos" chegou ao fim na noite de segunda-feira (23) fazendo sua história na dramaturgia da Record e do Brasil.

Segundo Keila Jimenez, a trama escrita por Vivian de Oliveira encerrou sua jornada com prévia geral (soma de todos os capítulos) na casa dos 16,1 pontos, alcançando assim, ao lado de "Prova de Amor" (2005), a maior audiência entre as novelas da Record. No consolidado, "Os Dez Mandamentos" pode se consagrar como a novelas mais assistida da emissora.

Em comparação com os últimos folhetins exibidos pelo canal, "Os Dez Mandamentos" quase triplicou a audiência do gênero. "Vitória" (2014) registrou média geral de 5,8 pontos. "Pecado Mortal" (2013) marcou 5,6 pontos.

O último capítulo de “Os Dez Mandamentos” registrou bons índices de audiência nesta segunda-feira (23) e liderou em duas capitais.

Exibida das 20h49 às 22h15, a novela bíblica marcou  prévia de 22,5 pontos, ante  23,8 da Globo, segundo dados preliminares da Grande São Paulo. Ficou na vice-liderança.

No Rio de Janeiro, a história de Moisés (Guilherme Winter) alcançou o primeiro lugar, com 26 pontos, empatando com a Globo, que também marcou 26 pontos. Já em Belo Horizonte, o folhetim ficou na liderança com 22 pontos. A Globo registrou 19 pontos no horário.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo e 42 mil no Rio.
Mas o grande feito de "Os Dez Mandamentos" veio nos embates com a Globo. A novela chegou a vencer várias vezes, em vários Estados, o principal noticiário da concorrente, o "Jornal Nacional" e a "A Regra do Jogo", maior fonte de audiência e faturamento da emissora.

Em março, a trama bíblica volta ao ar em nova fornada, com 60 capítulos. A história também ganhará uma versão cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin