Cristãos são soltos no Irã após três anos de prisão



A ONG Middle East Concern informou que três cristãos que estavam presos na cidade de Shiraz, no Irã, foram soltos. Mehdi Ameruni, Seyed Bijan Farokhpour Haghigi e Eskander Rezai foram presos em outubro de 2012 durante uma reunião de oração e ficaram todos esses anos na prisão sob acusação de ‘ação contra a segurança nacional’ e ‘propaganda contra a ordem do sistema’.

Eles estavam acompanhados de outras quatro pessoas, mas apenas os três homens permaneceram presos e receberam penas de mais de um a três anos de prisão. Agora eles saíram sobre licença temporária, mas a ONG acredita que eles não retornarão mais à prisão.

A agência cristã de notícias Mohabat News também defende a que eles não voltarão para a prisão alegando que o governo iraniano está propondo a liberação temporária aos cristãos e exigindo que eles deixem o país.

No Irã muitos cristãos estão presos, tanto pastores como membros de igrejas que não aceitam negar a Cristo. As prisões acontecem muitas vezes dentro das igrejas ou das casas onde os religiosos se encontram para dividir mensagens da Bíblia ou para orar.

A Portas Abertas, que acompanha os cristãos perseguidos em todo o mundo, pede oração para que esses irmãos permaneçam firmes na fé diante de tanta perseguição.

Com informações do Gospel prime

Um comentário:

  1. Olá, sou Neidson e venho aqui lhe fazer um convite para participar do mais novo agregador de conteúdos da web.
    É o Só Links. Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
    Cadastre-se e boa sorte!
    http://solinks.tk/

    ResponderExcluir

LinkWithin