Homem se passa por pastor da IURD para aplicar golpes

Homem se passa por pastor da IURD para aplicar golpes

Um homem foi preso pela Polícia de Mogi das Cruzes (SP) se passando por um pastor para aplicar golpes em donos de imóveis na cidade.

O acusado se passava por pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e usava documentos falsos, inclusive um papel timbrado com o logotipo da igreja para aplicar os golpes.
Ele enviou uma proposta de compra de um galpão no valor de R$ 7.020.000,00 (sete milhões e vinte mil reais) e exigia do dono do imóvel um cheque no valor de R$ 10 mil para as certidões negativas, cem vezes maior do que é cobrado no mercado.

Desconfiado, o dono do galpão chamou a polícia e no dia 17 de dezembro os policiais militares participaram da negociação e deram voz de prisão ao homem que foi preso pelo crime de estelionato.
“Ele procurava um terreno grande e oferecia um valor que também não era pouco”, explicou o cabo da PM, Carlos Freitas, em entrevista à TV Diária, retransmissora da Globo na região.
O homem é natural de Guarulhos e já tem mais de dez passagens pela polícia por vários crimes, inclusive por estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin