Um alerta aos blogueiros




Na vontade de ter um blog bonito bem admirado e acessível muitos blogueiros/gente busca aprender HTML e mais algumas linguagens de programação ou contratar serviços de terceiros. 


E foi o que fiz. Instalei um template de terceiro em meu blog, mas o mesmo apresentou erros e eu não sabia corrigir. Foi então que pesquisei extensivamente na internet pessoas ou empresas que poderiam resolver meu problema. Achei um site que se chama BCEleva, um site bem arrumadinho, organizado e aparentemente confiável. Só que não foi o que aconteceu.
O que direi posso provar, pois tenho o Whattsapp da conversa com a pessoa  que se apresenta funcionário ou dono da empresa e que “resolve” problemas em templates de muitos blogs. No entanto, não foi o que aconteceu comigo, fui simplesmente roubado, enganado, prejudicado.


Conversei com o homem do site que se apresenta como William, perguntei a ele se ele poderia resolver o problema do meu blog, mandei o link do blog para ele ver o problema e ele visualizou e logo depois afirmou que tinha como consertar.

Veja o print da conversa:




 Isso foi numa quinta para sexta-feira.

Em outra conversa pergunto se o problema pode voltar caso ele corrija. A resposta dele é de que o problema não voltaria, só se caso alguém alterasse algo no blog. (tenho esse print também).

Como todo cliente, fiz diversas perguntas para tirar todas as dúvidas.

Nosso próximo print você pode observar que eu peço os dados
dados bancários dele para efetuar o pagamento.


 Depois informo que já efetuei o pagamento, e realmente eu efetuei.
Comprovante de pagamento que ele pediu que mostra-se.
 Em outros prints se percebe que ele fica enrolando/mentindo dizendo que já vai verificar o blog.

As 9h07 eu pergunto: Você vai olhar o blog hoje mesmo?
Ele: Bom dia, sim. 

Já desconfiado do golpe logo fiz outra pergunta para ele ter uma resposta definitiva.

Eu: Gostaria de saber quando você pode me dar uma resposta?

Ele: Ainda Hoje, sem horário definido.

Depois de dias de esperar resolvi perguntar novamente: Gostaria de saber quando vc vai me dar uma resposta. Ontem vc não me deu e disse que ia dar ontem. (usei linguagem da internet).

Ele simplesmente me bloqueou do Whatsapp e sumiu.
 Resultado, caí em um golpe via internet por uma empresa que se diz criar, montar templates etc.
Cuidado blogueiros iniciantes como eu, e os já avançados. A gente é traído por bandidos virtuais. A empresa/site BCElevar não é confiável. Infelizmente perdi meu blog com mais de 800 posts.

Fica o alerta.


Um comentário:

  1. Cara, vi que seu blog é parceiro do geralink, os cara lá sao gente fina e ajuda um monte de blogueiro a arrumar o blog. ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin