Record segue preparação para nova temporada de Os Dez Mandamentos

 

Na onda do sucesso da novela e agora do filme "Os Dez Mandamentos", a Igreja Universal do Reino de Deus tem se dedicado a rebater criticas sobre o filme.

Com 3,2 milhões de ingressos vendidos em 27 dias de pré-venda, o filme estreou em 1.100 salas de cinema, configurando dois recordes para a indústria cinematográfica brasileira, sendo a maior bilheteria prévia e o maior número de salas dedicados a uma produção brasileira na estreia.

A página oficial da Universal – que vem se empenhando na divulgação – voltou a publicar uma matéria com críticas à postura “especulatória” da imprensa. No texto, alguns veículos são alvo de questionamentos da denominação do bispo Edir Macedo porque usaram a “dobradinha da Rede Record com a Igreja Universal do Reino de Deus” como pauta de suas reportagens.

A matéria no site da Universal reproduziu um trecho de uma entrevista do ator Sergio Marone ao jornal Diário de Pernambuco para ilustrar como a denominação enxerga a situação: “Eu acho que eles estão fazendo a mesma coisa que fizeram com a novela, antes da novela estrear. Não vejo problema nenhum nisso. É um produto da casa. A Igreja faz parte do grupo. Outras emissoras fazem a mesma coisa com outros produtos. Fazer isso com embutidos e enlatados é muito pior que indicar um filme. As pessoas também veem problema onde não tem. Acho que existe uma perseguição com a Igreja Universal”, disse o intérprete do faraó Ramsés.

Segunda temporada

Enquanto isso, a TV Record vem se preparando para iniciar as gravações da segunda temporada da novela, que mostrará a frustração de Moisés com a idolatria do povo a um bezerro de ouro, construído enquanto ele estava no monte, recebendo as leis de Deus.
“O elenco de Os Dez Mandamentos começou o trabalho de preparação para a segunda temporada da novela bíblica. As gravações têm início na próxima semana”, informou a jornalista Lígia Mesquita, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Nos cinemas, o número de salas dedicadas ao filme diminuiu, mas mesmo assim “Os Dez Mandamentos” continua ocupando o primeiro posto, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

“[O filme] ‘O regresso’, indicado para doze categorias do Oscar, estreou ontem [quinta-feira, 04 de fevereiro] no Brasil e levou 90.000 espectadores nas 500 salas em que foi exibido, de acordo com a ComScore. Um ótimo resultado. Mas não foi o filme mais visto, ficou em segundo lugar. A liderança continua com ‘Os Dez Mandamentos’, já em sua segunda semana em cartaz. Agora, exibido em 800 salas, o filme foi assistido do por 148.000 espectadores”, informou.

Diferente do que anunciou o portal Uol, O filme “Os Dez Mandamentos”, continua atraindo multidões ao cinema, enquanto seus produtores e a Igreja Universal do Reino de Deus se esforçam em rebater as críticas que surgem ao longa-metragem na imprensa. Ao mesmo tempo, a Record trabalha para finalizar os preparativos para a segunda temporada da “novela bíblica” homônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin