Padre pode ser afastado por envolvimento com fiel


Em Belém um suposto envolvimento de um padre com uma fiel virou notícia.

Em janeiro deste ano, a comunidade católica de Belém viveu um escândalo após o Padre Geffison Silva, responsável pela juventude e à frente da Adoração Eucarística, ter sido afastado das atividades supostamente por ter engravidado uma fiel e uma trabalhadora da Basílica de
Nazaré. Pouco mais de um mês depois, o caso ganha nova polêmica: Geffison pode ter sido afastado da Igreja e ter se casado com a mãe de um dos bebês.



As informações são do Blog do Bacana, do jornalista Marcelo Marques. Segundo o jornalista, os padres Barnabitas, ordem da qual Geffison fazia parte, se reuniram com padres italianos para discutir a situação do sacerdote, resultando no afastamento do padre.


Ainda de acordo com o blog, Geffison teria se casado no civil com a fotógrafa da Basílica, que espera o terceiro filho do religioso.


Geffison teve um filho antes de entrar para o sacerdócio. Após o afastamento das atividades, fiéis e pessoas ligadas à Basílica afirmaram que ele havia tido um filho com uma fiel e que esperava o terceiro bebê de uma fotógrafa – com quem supostamente está casado no momento. Padre Geffison era bastante carismático e queridos pelos frequentadores dos cultos na Basílica, o que ajudou o caso a ganhar grande repercussão entre moradores em Belém.
Procurada pelo DOL, a Basílica afirmou que não irá se pronunciar sobre assuntos questões do âmbito religioso, como o possível afastamento de padres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin